Janeth decide jogar mais dois anos e pára

Referência do basquete nacional, a jogadora Janeth Arcain, 36 anos, que retornou há alguns dias dos Estados Unidos, onde jogou pela WNBA (liga feminina de basquete norte-americano), decidiu que joga mais dois anos e pára como atleta. Dividindo com Paula Magic e Hortência as honras de três maiores jogadoras da modalidade nos últimos 20 anos no Brasil, Janeth informou com exclusividade ao Repórter Diário que a sua vida está “planejada” nos próximos dez anos.

Janeth tem uma empresária (Karine Batista) e se revela ótima profissional de marketing na área do esporte. Na terça-feira (25), às 18h30, em frente ao Colégio Singular (onde mantém a forma física na academia), em Santo André, de agasalho esportivo e muito à vontade, Janeth declarou que não abandonará o esporte. “Ele faz parte da minha vida”.

Newsletter RD

“A minha condição física me dá o privilégio de jogar mais dois anos. Em meados de 2006 embarco para os Estados Unidos para mais uma temporada na Houston Comets (WNBA), mas ainda quero jogar 2007. Depois eu paro e investirei minha experiência de longos anos de atleta no basquete profissional (ela já tem o Clube Janeth, para jovens), clubes profissionais e se engajar na Nossa Liga de Basquete (NLB) recém-fundada por Paula, Hortência e Oscar”, diz a jogadora sempre cercada por caçadores de autógrafos.

Longevidade

Defender uma das boas equipes dos Estados Unidos, aos 36 anos, é algo muito raro para atletas em qualquer atividade, pois exige ótima condição física. “Tive a felicidade de me cuidar muito na carreira, e não sofrer lesões complicadas. Tudo isso ajudou chegar à essa logevidade. Janeth entende que o basquete brasileiro precisa de um “choque” para embalar de vez como acontece no vôlei.

“É preciso formar uma nova geração de atletas, forjar mais escolinhas, o governo dar mais apoio, construir mais quadras como nos Estados Unidos e em pouco tempo teremos grandes talentos como nos tempos de ouro de Norminha, Delci, Elzinha, Marlene, Paula, Hortência e tantas outras”, finalizou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes