Incoerência de Picerni

Técnico de poucas palavras, o matreiro Jair Picerni, do São Caetano, conhecido pelo uso do futebol retranqueiro, do jargão “pega-pega”, está indignado com a ineficiência de seu ataque no Brasileiro. De fato, em 30 jogos, o time fez apenas 37 gols e sofreu 44, com saldo negativo de sete, média de 1,23 por jogo. Média ridícula,é verdade, mas se Picerni adota o esquema 4-5-1 fechado, com um atacante ilhado, como pode cobrar ataque arrasador?

No mínimo, o treinador é incoerente consigo mesmo. Quem tem Somália, Dimba e Edílson não pode jogar só pensando em marcar. O próximo jogo do Azulão (36 pontos) será terça-feira, contra o Internacional (52), no estádio Anacleto Campanella, e tenho minhas dúvidas se Picerni será agressivo contra rival que já marcou 51 gols e sofreu 36. Ele não é marinheiro de primeira viagem.

Newsletter RD

Se jogar aberto, o Azulão leva um balaio de gols. Portanto, que Picerni ponha as barbas de molho. O time ainda não está tão longe da ameaça da zona de rebaixamento. Vale lembrar que diante do São Paulo, o time gaúcho foi extremamente competitivo, fez três gols, perdeu outros, mostrou o quanto Fernandão e cia. são perigosos na área, e a zaga colorada e o meio-campo batem uma barbaridade, além de que a sua dupla de zagueiros abusa da violência.

Curtas…….

Escolinha de Sto.André encara o Vila Carolina

Seleção do Projeto Esco-linha de Futebol da Liga Amadora de Santo André joga amistoso na próxima quarta-feira (12) de manhã, feriado nacional, no campo do distrital do Transrodi, na Vila Homero Thon, em homenagem ao Dia das Crianças e ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. A esco-linha está com inscrições abertas de segunda a sexta-feira das 8 às 11h, e o projeto tem patrocínio da liga/Fabama/Brasil Games/Lopes Sierra-Craisa. Todos os alunos têm reforçado café da manhã e mais os lanches de acordo com o seu período de treinamento.

Juá e São João fazem dois jogos em Mauá

Equipes do Juá e do São João farão neste domingo (9) e no próximo (15) o confronto de Mauá pela terceira fase do Campeonato Amador de Futebol do Estado, promoção da Federação Paulista de Futebol. O Juá é um dos clubes amadores mais antigos do ABC, fundado em 1952. O Metalúrgicos, de São Caetano, também disputa o Amador como o campeão de 2005. A equipe vem de eliminar o San Genaro de Piracicaba.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes