Edílson e Nagib são libertados

O árbitro Edilson Pereira de Carvalho e o empresário Nagib Fayad, que admitiram participar de um esquema de manipulação de resultados de jogos de futebol para beneficiar apostadores, foram libertados na madrugada desta quinta-feira (29). A Justiça não pediu a prorrogação da prisão preventiva da dupla porque eles colaboraram com a investigação.

Em seu depoimento, o empresário disse ter sido procurado pelos árbitros Edilson Pereira e Paulo José Danelon, que teriam se oferecido para fraudar resultados. Ele admitiu ter pago R$ 40 mil a Edilson para mudar os resultados de Guarani 0 x 2 Corinthians e América 4 x 1 Palmeiras (Paulista); Banfield 3 x 2 Alianza (Copa Libertadores); e Juventude 1 x 4 Figueirense (Campeonato Brasileiro).

Newsletter RD

Ao sair da carceragem da Polícia Federal em São Paulo, entretanto, ele negou existir uma “máfia”. “Não fiz nada de errado. Aposto como muita gente”. O árbitro Edilson Pereira de Carvalho foi agredido por um torcedor corintiano quando foi libertado. Ele levou um tapa na cabeça, quando estava cercado por jornalistas. Edilson e Fayad estavam presos desde sábado. Eles são acusados de formação de quadrilha, crime contra a economia popular e estelionato.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes