Os guerreiros do Morumbi

São Paulo ou Atlético Paranaense? Não importa quem vença a Libertadores, o incrível tricolor já mostrou serviço nessa Taça. O torcedor paulista está feliz da vida com o time, que está muito próximo de conquistar o tricampeonato da Copa. Derrubar a tradição e a arrogância dos argentinos do River Plate, empurrados por 70 mil fãns, em Buenos Aires, teve sabor muito especial. Vencendo a equipe , cá e lá, foi algo sensacional.

O São Paulo comprova que se ganha batalha mesmo sem estrelas, mas com homens responsáveis, com guerreiros como Rogério Ceni, Lugano, Danilo, Fabão, Júnior, Mineiro, Luisão e Amoroso. A equipe não teme cara feia. Sai para o jogo como o soldado sai para o combate de vida ou morte. É a verdadeira Tempestade no Deserto.

Newsletter RD

O lateral, volante, meia e atacante Júnior parece um principiante; corre os 90 minutos e a idade não pesa quando o atleta tem senso de responsabilidade. Luisão põe a cara pra bater, leva porrada, dá o troco, Rogério Ceni é o líder, e o brioso Fabão faz até gol, Josué e Souza são impecáveis na marcação severa e, assim, no esquema vaivém, o São Paulo detona um a um.

Ah! A diferença do São Paulo para outros clubes (né, Corinthians!) é que o Tricolor contrata (caso de Amoroso) quietinho, sem cacarejar, e os concorrentes mais falam e ciscam do que contratam.

Violência no futebol amador preocupa

Juízes e bandeiras têm passado apertado em alguns jogos da fase decisiva do futebol amador de Santo André. Nas últimas rodadas têm sido registradas agressões aos trios de arbitragens e, por causa disso, o Vila Nova já foi eliminado na Primeira. Na partida Vila Suíça e Afirma também aconteceram problemas.

A expectativa é de que nos jogos deste domingo (3) a disciplina esteja presente nas partidas a partir das 9h40h, pelas quartas-de-final: Afirma x Vila Sá e Alvi Negro x Mocidade, no distrital Cidade dos Meninos, no parque Novo Oratório; Sacadura Cabral x Vila Suíça e Guaraciaba x Imaculada, no campo do Jardim Stella, no jardim Stella; Rio Avante x Ouro Verde, e Ana Maria x Beira Mar, no campo do Ceci.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes