Aramaçan cria opções para sócios nas férias

As férias de julho estão aí, mas o Clube Atlético Aramaçan, de Santo André, 74 anos de existência, não deixará ninguém na ociosidade. A ordem é malhar, exercitar a criatividade, o raciocínio e o lazer sob o mote do Projeto Saúde que funcionará com inúmeros eventos esportivos e torneios direcionados pelos monitores e professores da área esportiva especializada. Exemplo é o Campeonato de Futebol Pé na Bola que não pára em julho, e reúne cerca de 3,5 mil associados nas várias categorias.

O Aramaçan/2005 é um capítulo à parte na história dos clubes mais conceituados do ABC. Enraizado em área de mais de 100 mil m², na rua São Pedro, 345, vila América, e com patrimônio estimado em mais de R$ 60 milhões, o clube “Tricolor” é ponto de referência de mais de 28 mil sócios (entre titulares e dependentes) que curtem o esporte e cria laços de uma grande família. Os diretores fazem do planejamento, e da tecnologia avançada um centro consolidado, onde o esporte é levado a sério.

Newsletter RD

Segunda casa

Empossado recentemente à presidência do Aramaçan, José Eduardo Barbosa, 53 anos, conta com uma diretoria efetiva, um Conselho Deliberativo forte e uma equipe de retaguarda que faria inveja a qualquer grande empresa de entretenimento. “O Aramaçan é a segunda casa de todos, que oferece muitas opções de recreações. Queremos ousar, criar mais e mais espaço e comodidade para o sócio. Quem freqüenta sabe o que esse clube representa na história de Santo André”, disse Barbosa.

O diretor de marketing, Humberto Di Cicco, vê na associação “o ponto de encontro de amigos onde jovens e representantes da terceira idade se unem em busca do lazer e da amizade”. Entre os novos desafios da diretoria está o de aumentar o número de monitores e professores da área de lazer principalmente para ocupar mais o sócio durante o mês de julho (férias).

Ídolos inspiram jogadores de futebol

Inspirados em ídolos como Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Robinho e Rogério Ceni, centenas de garotos e jovens acima de 17 anos colocam o coração na ponta da chuteira nos jogos dos campeonatos internos de futebol.

A pose para a foto, o gol de craque, o pênalti convertido ou perdido, a raça e a volta olímpica quando um time é campeão, fazem parte da história do futebol do clube. Da categoria sub-7 anos aos veteranos, acima de 50, a disposição de jogar e balançar as redes é sempre a mesma.

O atacante Renan, 9 anos, fã de Ronaldinho Gaúcho, é um dos talentos da equipe França, no Dente-de-Leite. Ele domina a bola com maestria no pé esquerdo e dá passes milimétricos. Gabriel Artur, com 33 gols, da equipe Espanha, é outro destaque. Na categoria Jovens A, Bruno Manias (equipe GBV/Boston), com 13 gols, é o artilheiro e destaque. Paulo Nunes (pré-veteranos A) e Celito Júnior (pré-veteranos B) também são goleadores, com 14 e 11 gols, respectivamente.

Gente que faz lazer

O garoto Gabriel Artur, 9 anos, artilheiro (35 gols) do futebol menor; Adilson Somensari, jogador de tênis; Cláudia Reis, professora de ginástica; o ex-jogador profissional Mojica, do futebol masters; a graciosa Bruna Miller, revelação da ginástica; Wagner Mazucato, o Ticão, coordenador e destaque no futebol adulto e Sílvio Cardoso, um dos coordenadores do Campeonato Pé na Bola.

São esses alguns dos associados do Aramaçan que fazem parte da grande família do clube. Os números de campeonatos e modalidades impressionam. De A a Z, o sócio tem alternativas diferenciadas para o seu lazer. “Temos o Projeto Saúde que vai muito bem. Fazemos aulas para todas as idades com aulas, inclusive, gratuita aos sábados de manhã”, disse a professora Cláudia Reis, auxiliada por Thiago Brassoti e Daniel Dória.

O tenista Adilson Somensari, gerente industrial da Volkswagen, é sócio do clube há mais de 20 anos e não troca as amizades por nada. “Atualmente trabalho em Rezende, no Rio de Janeiro, e mesmo nas folgas dominicais venho jogar meu tênis aqui”, disse Adilson. O tênis é uma das modalidades que mais atraí os sócios principalmente nas chamadas domingueiras a partir das 8h.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes