Bomba-relógio

Não brinque com o futebol, a vítima pode ser você. É mais ou menos por aí que podemos avaliar a desastrada e inconseqüente administração corintiana, liderada pela desconhecida MSI, e com reflexos pavorosos. A chegada da MSI, do todo-poderoso Kia e companhia, e de algumas péssimas contratações levaram o Corinthians ao estágio de autêntica bomba-relógio.

O técnico Passarella caiu. Aliás, nem deveria ter chegado. Brincar com os sentimentos de uma legião, como é a do Corinthians, é algo muito sério. Investiram alto e só colheram problemas. Tiraram o torcedor do normal.

Newsletter RD

Graças a Deus, na goleada sofrida no clássico contra o São Paulo, domingo (8), por 5 a 1, no Pacaembu, não virou uma grande tragédia. Jogadores como Josué, do São Paulo, confessaram que tiraram o “pé do freio” no segundo tempo quando perceberam que poderia acontecer uma batalha campal com invasões de campo. O medo falou mais alto. Enfurecidos, fora de si, os corintianos e os policiais poderiam provocar confronto horrível gerando muitas mortes. Ninguém segura uma torcida em prantos. E quem se responsabilizaria pela perda de vidas humanas?

Não se brinca com o futebol. Não se usa a paixão para laboratório, investimentos de riscos, e muito menos desrespeitar verdadeiros apaixonados por uma causa própria, o futebol. Que a tempestade no Corinthians passe logo e sirva de lição. Que os fanfarrões invistam seus dólares em outros segmentos e passem bem longe dos grandes clubes. Já temos problemas demais por aqui.

Curtas………………….

S.Bernardo vira 2º time do coração de Lula

Mesmo que o pano de fundo tenha sido apenas um gesto de simpatia, um fato inusitado marcou o lançamento da nova loteria esportiva, a Timemania (último dia 4), no Palácio do Planalto. Por conta do presidente do São Bernardo FC e na condição de deputado federal, Edinho Montemor fez a entrega ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, uma camisa do Tigre do ABC. Lula vestiu a camisa e disparou: “Sou corintiano, mas agora o São Bernardo é meu segundo clube do coração”, disse Lula.

Mesc comemora 46 anos e faz festa entre amigos

O presidente executivo do clube social Mesc de São Bernardo festejou em alto estilo os 46 anos de fundação. No salão tropical da associação inúmeras lindas modelos desfilaram com os novos uniformes das equipes internas e na platéia estiveram inúmeros convidados e dirigentes de outros clubes do ABC. Como sempre, com a velha simpatia, Alfredo Todesco deu show à parte e mostrou as novas obras que valorizam a associação que é uma das mais completas da região com quase 10 mil associados.

Leila Sobral dá força ao basquete feminino

A técnica Laís Aranha já conta com o reforço da experiente Leila Sobral para o time de basquete feminino de Santo André, que perdeu seus maiores nomes por carência de patrocinador. A Secretaria de Esportes da Prefeitura não confirma, por enquanto, nenhum outro reforço para a equipe que perdeu há alguns dias do Serc Santa Maria de São Caetano.

Regional de Diadema recebe os judocas

A última: Diadema sedia o Torneio Regional de Judô, com 20 clubes do ABC, neste sábado (14), no ginásio Mane Garrincha. Carlos Honorato, atleta olímpico, de São Caetano, entra no tatame.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes