Novo Grêmio Mauaense estréia sábado na Série A-3

Está confirmada para este sábado (5), às 11h, a estréia da parceria entre Corinthians e Grêmio Mauaense na Série A-3 do Campeonato Paulista. A partida será contra o Palmeiras-B, no Parque Antártica, e válida pela sexta rodada da competição. O adversário, que já é um arqui-rival dos jogadores do Parque São Jorge, promete dar trabalho ao time do Grande ABC. Antes mesmo de o ?novo? Grêmio Mauaense entrar em campo, os dirigentes já correm contra o tempo para resolver a documentação de alguns jogadores que ainda não foi entregue à Federação Paulista de Futebol.

?O grande problema é que alguns atletas são menores de idade. Então, eles têm que levar toda a documentação para os pais assinarem e depois trazer de volta?, comentou Hugo Machado, supervisor das categorias de base do Corinthians, ao acrescentar que falta a regulamentação de seis jogadores da equipe titular. O time, comandado pelo técnico Adailton Ladeira, bicampeão da Copa São Paulo de Juniores, fica concentrado até amanhã de manhã na Estância Santa Luzia em Mauá, onde realiza os treinamentos desde o início da semana.

Parceria

A parceria com o Grêmio Mauaense foi firmada oficialmente há cerca de dez dias, quando os 25 jogadores, mais comissão técnica (massagista, roupeiro, preparador de goleiro, prepador físico e auxiliares de preparação) se apresentaram na Estância Santa Luzia. Com a parceria entre Mauaense e Corinthians, o time do ABC ficará responsável por toda a logística dos jogos, como como providenciar médicos, ambulância no estádio e despesas com viagens. Já o Corinthians ficará responsável pelo suporte financeiro aos jogadores e comissão técnica. O contrato da parceria é válido até o final da Série A-3, que encerra em 26 de junho.

Treino

Durante o treino tático de terça-feira (1º), Ladeira disse que está moldando a equipe que enfrentará o Palmeiras-B e para isso precisará fazer algumas adaptações até o fim de semana para colocar em campo um time reforçado. ?Se a parceria tivesse sido firmada antes, a nossa situação não estaria tão dificil. Chegamos um pouquinho tarde?, explicou.

Documentação também preocupa treinador

A grande preocupação do técnico Adailton Ladeira também é em relação à documentação dos atletas corintianos. O treinador quer estreiar o novo time de forma bem estruturada para recuperar o tempo perdido, já que a equipe da região ainda não venceu na competição. ?Espero no último coletivo já saber a situação dos jogadores para escalar o time que jogará contra o Palmeiras-B?, disse durante treino realizado terça-feira (1º), na Estância Santa Luzia.

Caso a documentação desses jogadores não fique pronta a tempo, a saída apontada por Ladeira será usar os jogadores reservas para completar o elenco. ?A nossa situação é muito complicada. Estamos na penúltima colocação e não podemos perder tempo?, disse.

O Mauaense ainda não venceu na Série A-3, que já teve cinco rodadas da fase classificatória. A equipe empatou duas vezes, com ECO-Osasco e Primavera (Indaiatuba), e perdeu para São Vicente, São José e Ecus, de Suzano.

Agora, a preocupação do treinador é deixar a equipe da região entre os quatro primeiros colocados e, consequentemente, obter a classificação à próxima fase. ?Nesse momento nosso objetivo principal é estar entre os quatro primeiros. Depois vamos pensar no título?, explicou Ladeira. Entre os destaques da equipe está o atacante Abuda, de 18 anos, lançado no time em 2003 pelo ex-técnico Geninho.

Comentários