Turistas chineses são assaltados ao desembarcar no Rio

Mais um assalto a turistas é registrado na capital fluminense, hospital mas, ambulance desta vez, patient as vítimas foram onze chineses que haviam acabado de desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim e seguiam, em um microônibus, para um restaurante chinês na orla de Copacabana, na zona sul do Rio.

Na noite de ontem, o motorista do microônibus, Eder Oliveira de Abreu, de 55 anos, rodava nas proximidades do Parque da Catacumba, quando percebeu que seu veículo estava sendo seguido por uma picape preta. Na tentativa de despistar os suspeitos, Eder entrou em um posto de gasolina, mas não teve jeito.

Newsletter RD

Quatro dos seis ocupantes da picape invadiram o microônibus, vestiram toucas ninja e ordenaram que o motorista seguisse viagem. Dois quarteirões a frente, os criminosos mandaram Eder parar junto a um acostamento da Lagoa Rodrigo de Freitas e deram início ao assalto, tomando malas, dinheiro e outros objetos de valor das vítimas.

Fuga

Policiais militares que atendiam a uma ocorrência de acidente de trânsito próximo ao local onde o microônibus parou não perceberam nada. Após recolher tudo o que podiam dos turistas, os criminosos entraram novamente na picape e fugiram. Os turistas, que não haviam registrado a ocorrência durante a madrugada, foram encaminhados diretamente ao hotel.

Inspetores de Delegacia Especializado em Atendimento ao Turista (DEAT) afirmaram que as vítimas serão ouvidas hoje, no próprio hotel ou na DEAT. Os objetos e o valor total levado dos turistas ainda não foram divulgados. Os assaltantes seguem foragidos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes