Argentina quer atrair investimentos mexicanos

No último dos três dias de visita ao México, o presidente argentino Néstor Kirchner e sua mulher, a candidata à Presidência Cristina Fernández, participaram de um seminário com empresários, no qual a tônica foi a estratégia argentina para atrair investimentos. O ministro da Economia, Miguel Peirano, disse aos mexicanos que quem investir na Argentina poderá contar com “certeza e previsibilidade sobre a rentabilidade”.

Peirano falou sobre os quatro anos consecutivos de “crescimento anual de 8 a 9%” da Argentina e sua política cambial que “preserva uma cotação do câmbio baseada no equilíbrio”. O chanceler Jorge Taiana também fez a sua parte ao dizer que a Argentina e o México deram “um salto de qualidade” ao assinar o Acordo de Associação Estratégica (AAE) na última segunda-feira. E também convidou os empresários mexicanos a investir na Argentina. O comércio bilateral entre os países supera os US$ 2,5 bilhões anuais, segundo Taiana, e com o acordo, esse número poderá ser “multiplicado”.

Newsletter RD

O casal Kirchner e seus ministros vão ser reunir com empresários durante almoço, como Ricardo Salinas, do grupo Salinas; Carlos Slim, de Telmex; e Daniel Servitje Montul, do grupo Bimbo. As informações são da Agência Télam.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes