Varig negocia acordos bilaterais com estrangeiras

A Varig negocia pelo menos cinco acordos bilaterais com empresas estrangeiras para oferecer mais conexões aos seus passageiros na Europa, contou nesta tarde o diretor comercial da empresa, Lincoln Amano, em almoço com jornalistas. Segundo o executivo, que trabalhava na área comercial da controladora Gol, as negociações estão sendo realizadas com a alemã Lufthansa, as espanholas Iberia e SpanAir, a italiana Alitalia, a Air France e a British Airways. “Estamos negociando com todas as companhias”, disse.

“Estamos conversando com a Lufthansa para podermos fechar um acordo de distribuição de passageiros em toda a Europa”, afirmou Amano. A Varig fazia parte da aliança global de empresas aéreas Star Alliance até abril último, mas foi afastada por causa de seus problemas financeiros. A TAM, por sua vez, fechou em apenas um mês quatro acordos de compartilhamento de assentos com ex-parceiros da Varig, como a própria Lufthansa, a americana United Airlines e a portuguesa TAP. Também firmou outra parceria com a chilena LAN, que pertence à aliança Oneworld. De acordo com Amano, o acordo da TAM com a Lufthansa não impede que a companhia aérea alemã firme outra parceria com a Varig.

Newsletter RD

TAM

A TAM inicia hoje a operação de novos vôos diários para o Nordeste, reforçando as freqüências para Natal, Recife e Salvador. Com as novas operações, a TAM pretende atender também à demanda das férias escolares.

A rota entre o Rio de Janeiro e Recife terá mais dois vôos diretos, elevando para quatro o número de freqüências diárias sem escalas. A TAM também está iniciando a quinta freqüência direta entre Rio de Janeiro e Salvador. Além disso, a ligação entre Rio de Janeiro e Natal ganha um segundo vôo direto. Outra novidade é a nova freqüência entre Porto Alegre e Salvador, com escala no Rio de Janeiro. No período de alta temporada, a rota entre São Paulo e Salvador também ganha mais um horário.

As novas rotas para Natal, Recife e Salvador vão permitir que os passageiros também tenham acesso a outras localidades do Nordeste, por meio de conexões nos aeroportos destas cidades. A TAM voa para 49 localidades no Brasil e alcança um total de 76 destinos nacionais por meio de acordos comerciais firmados com companhias aéreas regionais.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes