ACSP: Dia dos Namorados aumenta vendas em 6,8%

Na semana que antecede a data comemorativa do Dia dos Namorados, o comércio paulistano apresentou aquecimento nas vendas e registrou alta de 6,8%, na comparação com o mesmo período de 2006. É o que constata a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em levantamento divulgado hoje.

Segundo a entidade, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da ACSP verificou crescimento de 5,3% em consultas para o Dia dos Namorados ante mesma base comparativa do ano anterior. Já as consultas ao UseCheque apresentaram incremento de 8,4%. Juntos, os dois sistemas resultam no movimento médio de alta de 6,8% sobre mesmo período de 2006.

Newsletter RD

Com a frente fria que atingiu a capital paulista no começo do mês e o feriado prolongado de Corpus Christi, foi possível superar as expectativas da ACSP, principalmente com relação às compras de presentes de menor valor, segundo avaliou o presidente da ACSP, Alencar Burti. “A previsão era de um crescimento geral de 6% para o Dia dos Namorados deste ano. O clima fez alguns paulistanos ficarem em casa, favorecendo as vendas de presentes como CDs, blusas e calças”, afirmou Burti.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes