Preço de presente de Dia das Mães sobe em São Paulo

Os preços de alguns dos mais tradicionais produtos comprados para presente de Dia das Mães ficaram mais elevados entre o final de abril e os primeiros dias de maio na cidade de São Paulo, conforme levantamento divulgado hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Na primeira quadrissemana do mês atual (últimos 30 dias encerrados em 7 de maio), a instituição detectou que os calçados para mulheres ficaram entre as principais altas de preço, com uma variação de 2,40% ante uma alta de 1,15% no final de abril.

As flores, que também são itens importantes para a data comemorativa, apresentaram uma virada de preços ainda mais expressiva. Segundo a Fipe, subiram 2,38% nos primeiros dias de maio depois de uma queda de 3,25% no encerramento do mês passado.

Newsletter RD

Na seqüência, vieram as variações de preços das roupas femininas, de 1,29%, em abril, para 1,63% na primeira quadrissemana de maio; perfumes, de 0,24% para 0,80%; artigos de beleza em geral, de 0,47% para 0,55%; bijuteria, que saíram de variação zero para uma alta de 0,49%; e as jóias, que passaram de um recuo de 0,08% para uma elevação de 0,08%.

Se os mais tradicionais presentes apresentaram alta, alguns produtos que ficaram mais baratos para os brasileiros seguiram esta tendência no começo de maio e tendem a conquistar ainda mais espaço na lista de presentes do Dia das Mães. De acordo com a Fipe, o preço do aparelho celular ampliou a queda, de 3,66% no final de abril, para 4,68%; o preço médio dos televisores repetiu o recuo de 2,49% no mesmo período; e o microcomputador baixou 2,15% na primeira quadrissemana de maio ante 2,52% no mês passado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes