Corrige: polícia faz operação contra sonegadores

Corrige: a Receita Federal informou que a Operação Viveiro está sendo realizada exclusivamente pela polícia civil.

A Polícia Civil realiza na capital e na Grande São Paulo, desde a madrugada, a Operação Viveiro, que tem como objetivo a prisão de uma quadrilha de sonegadores de impostos e estelionatários.

Newsletter RD

Até as 11 horas, dos 12 mandados de prisão temporária, 11 já tinham sido cumpridos. Um dos envolvidos foi preso em Campo Grande (MS). As outras 10 pessoas já tinham sido presas nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Praia Grande, São José dos Campos, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Juquitiba e Santo André.

O líder da quadrilha, composta por aproximadamente 20 integrantes, segundo o delegado Erasmo Pedroso Filho, é o argentino Claudio Daniel Mussa, preso em Praia Grande, no litoral sul do Estado, acusado por estelionato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Cerca de R$ 44 mil em dinheiro, um Mercedes e um Audi também foram apreendidos.

Em média 20 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. As investigações começaram em maio de 2006 pela Seccional de Taboão da Serra. Segundo informações do responsável pela operação, os envolvidos abriam uma empresa e após um tempo de funcionamento, entravam com pedido de falência, sem pagar os impostos devidos, e abriam outra empresa em nome de outras pessoas e assim sucessivamente.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes