Intel testa laptop de baixo custo no Brasil

A fabricante de processadores Intel está começando a produzir no Brasil laptops de baixo custo. Até o fim do mês, entram em teste os primeiros 500 Classmate PCs, o computador para uso educacional da Intel, inteiramente produzidos no Brasil. A Intel disputa com a organização não-governamental (ONG) One Laptop Per Child (OLPC), de Nicholas Negroponte, professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o fornecimento de laptops de baixo custo para escolas brasileiras.

“Serão as primeiras unidades fabricadas no Brasil a entrar em operação, fruto da parceria com as empresas brasileiras”, disse John Davies, vice-presidente de vendas e marketing da Intel e gerente do programa World Ahead, iniciativa social da empresa. Em dezembro, a Intel anunciou que a Positivo Informática e a CCE fabricariam o laptop no País.

Newsletter RD

Os primeiros Classmate PCs entraram em testes no Brasil em agosto de 2006. Desde então, 46 máquinas estão sendo usadas por alunos de uma escola da Fundação Bradesco, em Campinas (SP). Os testes não têm relação com o programa “Um Computador por Aluno”, do Ministério da Educação (MEC). As 500 máquinas fabricadas no Brasil também serão testadas na escola da Fundação Bradesco. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes