Renda pessoal dos americanos sobe 0,7% em março

A renda pessoal dos norte-americanos subiu à taxa sazonalmente ajustada de 0,7% em março, depois de avançar 0,6% em fevereiro. Os gastos com consumo cresceram 0,3% em março em relação ao mês anterior, quando haviam subido 0,7%. A mediana das previsões dos economistas era elevação de 0,6% na renda pessoal e de 0,5% nos gastos com consumo.

A renda pessoal disponível – renda depois de impostos – subiu 0,7% em março, depois de avançar 0,6% em fevereiro. Os gastos com bens duráveis mantiveram-se inalterados em março, depois de queda de 0,4% em fevereiro. Os gastos com bens não duráveis subiram 1% em março, depois de aumento de 0,4% em fevereiro. Os gastos com serviços caíram 0,1% em março, de alta de 1,1% em fevereiro.

Newsletter RD

Índice de preços

O índice de preços para gastos com consumo pessoal (PCE) subiu 0,4% em março em relação a fevereiro, quando avançou 0,4%. O núcleo do PCE, que exclui alimentos e energia, ficou inalterado em março, depois de alta de 0,3% em fevereiro.

Em comparação a março do ano passado, o índice PCE cheio subiu 2,4% e o núcleo avançou 2,1%. No anual de fevereiro, o índice cheio subiu 2,3% e o núcleo avançou 2,4%.

Poupança

A poupança pessoal dos norte-americanos, avaliada como o porcentual da renda pessoal disponível, ficou em -0,8% em março, negativa pelo 24º mês consecutivo. Em fevereiro, estava negativa em 1,2%. As informações são da agência Dow Jones.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes