Bovespa registra quinto nível recorde em 6 dias

Após apenas um dia de queda, a Bolsa de Valores de São Paulo retomou a trajetória de alta nesta quinta-feira (12) e emplacou novo nível recorde, o quinto nos últimos seis pregões. O Ibovespa, principal índice, subiu 0,87% e fechou aos 47.346,6 pontos. O recorde anterior, de terça-feira (10), era de 47.134 pontos.

No melhor momento do dia, mais um recorde foi quebrado, o de pontuação máxima durante um pregão (intraday): 47.389 pontos (alta de 0,96%), contra os 47.239 pontos do pregão de segunda-feira, até então a máxima histórica.

Newsletter RD

A Bovespa abriu o pregão com os investidores vendendo ações para embolsar os lucros anteriores, seguindo o movimento iniciado na quarta-feira (11) ? na mínima, o índice caiu 0,92% – mas depois inverteu o sinal acompanhando a melhora do mercado acionário norte-americano. As Bolsas de Nova York reagiram aos dados de desempenho do setor varejista divulgados nesta quinta-feira, sobre o mês de março, que foram melhores do que esperavam os analistas. O índice Dow Jones subiu 0,54% e o Nasdaq, 0,85%.

A cautela quanto à inflação americana, contudo, se manteve, pois ela se fez sentir pela manhã, quando foi divulgada a surpreendente alta, de 1,7%, dos preços dos bens importados pelos EUA em março.

Empresas

Além de acompanhar Wall Street, o Ibovespa foi beneficiado pela valorização de 2,97% do petróleo na Bolsa Mercantil de Nova York que deu impulso para a alta de 1,32% nas ações preferenciais (sem direito a voto) da Petrobrás.

As novatas Heringer, do setor de fertilizantes, e JHSF, construtora, subiram 0,29% e 3,75%, respectivamente. As duas empresas estrearam no novo mercado da Bovespa. O volume negociado na Bolsa paulista totalizou R$ 3,07 bilhões. – Da Ae

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes