Temporais devem atingir 10 Estados do Norte e Nordeste

As defesas civis de dez Estados das regiões Norte e Nordeste do País foram alertadas pela Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), view do Ministério da Integração Nacional, no rx quanto à possível ocorrência de chuva forte entre hoje e amanhã, feriado do Dia do trabalho.

De acordo com a Sedec, os alertas valem para os Estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, no Nordeste, e para os Estados do Amazonas, Amapá, Roraima e Pará, no Norte.

Newsletter RD

Na região Nordeste, os temporais serão provocados por áreas de instabilidade vindas do oceano que darão origem a nuvens carregadas e profundas. Já no Norte, as chuvas serão causadas por áreas de instabilidade tropicais que formarão nuvens carregadas. Em alguns momentos, o temporal poderá ser acompanhado por raios.

A Sedec recomenda que a população evite áreas de alagamentos e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Há risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Os alertas foram baseados em informações do Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes