Telefonica compra parte da TVA

A Telefónica anunciou neste domingo (29) a compra de uma parte do capital da TVA, a terceira maior operadora de TV por assinatura do Brasil. Num comunicado, o grupo espanhol disse que a gestão da TVA continuará a cargo do Grupo Abril, que a controla. Segundo comunicado distribuído pelo Grupo Abril, a transação permitirá uma redução significativa na dívida da empresa. O grupo destacou ainda que os recursos também serão usados como capital de giro e em novos investimentos.

As leis brasileiras não permitem que uma companhia estrangeira detenha o controle de uma empresa de televisão, o que significa que enquanto não houver uma reforma da legislação, a Telefónica só poderá ter no máximo 49% das ações ordinárias da TVA.

Newsletter RD

A TVA tem cerca de 320.000 clientes, principalmente nas regiões sul e sudeste do país, ao passo que seu controlador, o Grupo Abril, é um dos maiores conglomerados de comunicação do Brasil e editor das principais revistas de circulação semanal do País. A TVA tem uma participação de 7% no mercado brasileiro de TV por assinatura, liderado pela NET (38%) e pela Sky-DirecTV (31%).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes