Novo laminador aumenta em 30% a capacidade de produção da Mangels

Com investimento da ordem de R$ 12 milhões, entre equipamento principal e infra-estrutura operacional, a Mangels Divisão Aços inaugurou nesta segunda-feira (20) um novo laminador em sua unidade fabril de São Bernardo. Com a nova linha, a empresa aumentou em 30% a sua capacidade produtiva de aços relaminados.

Adquirido em 2004, em estado seminovo na Alemanha, o laminador demandou pouco mais de um ano na desmontagem, modernização, parametrização e montagem. O equipamento será capaz de produzir aços relaminados com espessuras entre 0,3 e 8 mm, matérias-primas utilizadas na indústria automotiva, de motocicletas, serras para mármores e granitos, construção civil, entre outras inúmeras aplicações.

Newsletter RD

Segundo Robert Mangels, presidente da Mangels Indústria e Comércio, “há mais de três décadas não se instalava um novo laminador na companhia. O último laminador da empresa foi adquirido no final de década de 60. Daí a importância desse novo sistema. Hoje produzimos cerca de 5,5 mil toneladas por mês de aços relaminados. Com o novo laminador, vamos poder processar mais entre 1,8 e 2 toneladas/mês”.

Quarenta e quatro fornecedoras da Mangels participaram a operação de desmontagem e montagem do novo laminador. Além disso, uma equipe da Mangels, formada por engenheiros e operadores especializados em laminação, dedicou-se integralmente ao projeto.

Com o novo laminador, a Mangels Divisão Aços tende a consolidar sua liderança no segmento de aços relaminados do mercado brasileiro, além de aumentar substancialmente sua capacidade de exportação.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes