S.Bernardo recolhe 1,5 mil t de entulho

O Bota-Fora, no rx programa da prefeitura de São Bernardo desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos, recolheu no primeiro trimestre deste ano cerca de 1,5 mil toneladas de materiais, o que representa um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2007. O mês de fevereiro registrou o maior volume de coleta: 640 toneladas, seguido de janeiro 390 e março 385. Os bairros que tiveram maior número de resíduos coletados no trimestre foram Baeta Neves, Alvarenga e Planalto.

A partir de segunda-feira (21) até sexta-feira (25), o Bota-Fora estará nos bairros Demarchi e Batistini. A Prefeitura disponibiliza o telefone 4368-4280 para que os moradores possam tirar dúvidas sobre o programa.

Newsletter RD

Participação

Os munícipes devem deixar o material sem utilidade (móveis, utensílios, limpeza de jardins etc) junto ao passeio das residências organizado e de forma que não atrapalhe a passagem de pedestres até às 8h da manhã. O material reciclável é enviado aos dois Centros de Ecologia do Município onde é separado e depois vendido as Casas de Reciclagem. O dinheiro arrecadado é distribuído aos integrantes da Associação de Catadores do antigo Lixão do Alvarenga.O material não reciclável é enviado a um aterro localizado em Mauá.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes