THC presta homenagem tripla a Freddie Mercury

O descendente de indianos, Farrokh Bulsara, nasceu no dia 5 de setembro de 1946, na pequena ilha de Zanzibar, costa da Tanzânia, no continente Africano. Ele foi criado na cidade de Mumbai, na Índia, mudou-se para Inglaterra aos 17 anos, onde se formou bacharel em design gráfico. Poucos sabem, mas essa é a verdadeira identidade de Freddie Mercury, do Queen.

A banda, que também contava com Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo), foi responsável por hits que ficaram na memória dos fãs como Radio Ga Ga, Love of My Life e The Show Must Go On. O The History Channel preparou uma programação especial com documentários sobre a vida e obra de astro no dia em que o ele completaria 61 anos.

Newsletter RD

Na quarta-feira (5), às 21h, o canal exibe Freddie Mercury – A História Não Contada, especial de uma hora de duração, que conta detalhes de sua vida por meio da perspectiva de seus familiares, amigos, empregados e até amantes – muitos falando de sua relação com o astro pela primeira vez.

Logo em seguida, às 22h, o THC apresenta Tributo a Freddie Mercury, com os bastidores do gigantesco espetáculo de rock que ocorreu, em 1992, no estádio de Wembley, na Inglaterra. O show foi uma homenagem ao legado artístico de Mercury, incluindo clipes musicais e entrevistas com artistas e bandas como Metallica, David Bowie, Annie Lennox e Liza Minnelli. Fechando a homenagem, às 23h, o canal apresenta o episódio inédito da série Álbuns Clássicos: Queen – A Night at the Opera, com uma avaliação técnica do disco mais popular da banda.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes