Alceu Valença faz show gratuito no Parque Central

A noite deste sábado (30) promete ser bem quente em Santo André. O cantor pernambucano Alceu Valença apresenta o show São João, às 21h, no Parque Central. A entrada é gratuita. A apresentação faz parte da programação do evento São João visita Santo André, que neste fim de semana estará no Parque Central. A programação começa neste sábado às 17h e termina domingo por volta das 20h.

Segundo o coordenador de eventos musicais de Santo André, Valderlei Lopes de Faria, essa é a primeira vez que uma festa junina desta amplitude é realizada em Santo André. O São João visita Santo André é realizado há seis anos, mas esta será a primeira vez que irá ao Parque Central. Além do show de Alceu Valença, haverá outras atrações culturais, destinadas para os públicos adulto e infantil. Os visitantes poderão saborear comidas e bebidas típicas, em barracas montadas no parque.

Newsletter RD

No repertório, especialmente preparado para o arrasta-pé com duração aproximada de duas horas, estão xotes e forrós compostos por Alceu Valença, como Vou Pra Campina, Cabelo no Pente, Coração Bobo e Meu Forró é Meu Canto, e clássicos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

A festa junina começa neste sábado às 17h. Antes do show de Alceu Valença, no palco do lago, o trio de forró Toque Bom, de Santo André, anima a platéia. Mas a festa de sábado não pára por aí. Em uma tenda montada especialmente para a festa, a cantora Bernadete França animará um baile de forró até o início da madrugada.

A programação de amanhã começa ao meio-dia. Além dos comes e bebes, atrações culturais poderão ser conferidas durante todo o dia. Na tenda, haverá a apresentação do espetáculo cênico-musical Pra todo mundo dançar!, com o grupo Babado de Chita. Na seqüência, haverá ciranda, xote, tambor de crioula e coco rural com o grupo Batuntã, e o espetáculo teatral Auto do Boi, com a Cia. das Artes do Baque Bolado.

No belvedere, outro espaço do Parque Central, haverá uma programação paralela, mais voltada para as crianças. Às 13h está previsto o espetáculo infantil Pula Fogueira: Histórias e Lendas da Tradição Junina, com o grupo Girasonhos. Às 14h30 será a vez de A Lavagem de São João no Rio Tietê, com Mestre Valdeck de Garanhuns e, logo depois, a peça Encanto e Desencontros de Comadre Fulosinha, com o grupo Babado de Chita. Durante toda a tarde, a garotada ainda poderá se divertir com jogos típicos no playground, com monitores da Fli Flai.

A atração maior do domingo está reservada para as 16h, quando o Arraiá do Parque Central terá apresentação da dupla Caju & Castanha. Com mais de vinte anos de estrada, a dupla apresenta seu repertório de emboladas. Às 18h está prevista o show, numa tenda especialmente montada no parque, de Cacuriá, folguedo popular, com o grupo Pé no Terreiro.

Para encerrar, às 19h, a Cia. De Artes do baque Bolado apresenta o espetáculo Caipira Sim Sinhô, com a Cia. de Artes do Baque Bolado.

São João visita Santo André

Sábado (30) e domingo (1º de julho)

Parque Central (rua José Bonifácio, s/nº, Vila Assunção)

Entrada franca

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes