A Era dos Dinossauros em exposição no Shopping ABC

O Shopping ABC é sede da mostra ?Na Era dos Dinossauros?, primeiro museu itinerante do País sobre a Pré-história. Essencialmente educativa, a exposição ficará no local até o dia 10 de setembro.

Nesta mostra, os visitantes poderão conhecer um acervo formado por fósseis, exemplares raros de troncos de árvores fossilizados, réplicas de dinossauros, maquetes reproduzindo a floresta jurássica e réplica do crânio do Tyrannosaurus Rex, um dos mais famosos do mundo. Ao todo, são mais de 100 itens validados por paleobiólogos e biólogos brasileiros.

Newsletter RD

Em alguns dos espaços, há sons com explicações sobre a vocalização de algumas espécies de répteis pré-históricos e odor característico de um de um sítio paleontólogo. Um dos principais cuidados dos organizadores foi o de que ninguém que visitasse a mostra aprendesse algo errado. As réplicas de dinossauros obedecem criteriosamente à proporção de seus originais, assim como as dos insetos e dos fósseis.

Cada uma das peças expostas é acompanhada por display contendo explicações. Além disso, painéis informativos colocados ao longo dos corredores do evento apresentam informações variadas e curiosas, como as cores dos dinossauros, suas vocalizações e algumas das mais recentes descobertas na área da Paleontologia.

O público também poderá assistir ao documentário ?Na Era dos Dinossauros?, filme com cerca de uma hora de duração que narra e explica a vida na Pré-história.

Pegadas de dinossauros conduzirão os visitantes até a mostra, que ficará na loja 310/311 do Piso P1, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Já na Praça de Eventos do Piso PB estará a réplica do crânio do Tyrannosaurus Rex. Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 10.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes