Prefeitura abre inscrição para formação de empreendimentos solidários

A Prefeitura de Santo André está com inscrições abertas para a formação de empreendimentos econômicos solidários (cooperativas, associações e outros) e empreendimentos populares. Os interessados devem procurar o departamento de geração de Trabalho e Renda (praça IV Centenário, nº 1 – 7º andar – sala 5), das 8h às 17h, até 3 de janeiro.

Para o Programa de Incubadora de Cooperativas (PIC) são oferecidas cinco vagas e o período de incubação será de, no máximo, 18 meses. O PIC prepara os empreendimentos gratuitamente, visando sua inserção no mercado de forma autônoma.

Newsletter RD

Serão admitidos para o processo seletivo grupos que sejam compostos de, no mínimo, nove pessoas maiores de 18 anos, de diferentes famílias (sem grau de parentesco) e residentes em Santo André. O resultado será divulgado no dia 6 e no dia 10 terá início o processo de Incubação.

As condições são as mesmas para o processo de seleção do Programa Empreendedor Popular (PEP), mas os interessados devem fazer parte de um desses segmentos: confecção, alimentação, mobiliário urbano, jardinagem e manutenção de praças, componentes para habitação popular, manutenção predial, serralheria, turismo e educação ambiental, reciclagem e manutenção de computadores e serviços de informática.

O PEP assessora e capacita os empreendedores para a gestão contábil, tributária, financeira, processos, fiscal e de pessoal dos seus negócios. Para os dois programas, o departamento de Geração de Trabalho e Renda oferece local para o desenvolvimento das atividades, orienta para a elaboração de plano de negócios, estudo de viabilidade e elaboração de projeto de financiamento ou crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4433-0390 ou 4433-0490.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes