Morando: pré-candidatura a prefeito é um desejo popular

Depois de abandonar a chapa de Maurício Soares (PSB) no último dia 15, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) afirma que sua inscrição na legenda como pré-candidato a prefeito em São Bernardo se deve à vontade da população.

“Não me inscrevi como pré-candidato por um sentimento meu, por mera vontade de ser prefeito. Depois que rompi com Maurício Soares o desejo dos moradores da cidade em me eleger como prefeito reaqueceu. Foi isso que me impulsionou”, conta. O protocolo de intenção de disputar a vaga foi entregue na quinta-feira (14).

Newsletter RD

Nos próximos dias, o parlamentar deve se reunir com o partido para definir a candidatura majoritária. Dirigentes da legenda acreditam que o processo será tranqüilo, uma vez que a própria Executiva Nacional já deliberou que os tucanos deverão ter candidatura própria em todas as cidades.

Morando esclarece ainda que tomou a decisão de sair da chapa depois que William Dib (PSB) deixou claro que não participaria da campanha nem da possível administração de Soares. “Como foi o Dib que indicou meu nome para ser vice, depois desta declaração não me senti mais à vontade de continuar no grupo”, diz. O deputado assegura ainda que a reação de ambos (Dib e Soares), após serem comunicados de sua saída foi normal, sem grandes alardes.

“Caso o PSDB escolha meu nome para sair como candidato, creio que uma disputa com Soares seja como qualquer outra, ele é apenas mais um adversário”, finaliza.

Procurado pela reportagem, Maurício Soares afirmou, via assessoria de imprensa, que acredita que o prefeito William Dib consiga encontrar um final feliz para o grupo e que ainda tem esperança de que a ex-chapa se reconcilie.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes