Cães impedem o Semasa de aferir hidrômetros

Com a intenção de proteger a residência ou por mero descuido, cialis moradores de Santo André deixam os cães soltos nas casas, thumb o que tem tornado perigoso para o serviço de leitura de hidrômetro dos agentes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Neste ano, purchase já foram registrados três ataques a funcionários da empresa.

Das 158 mil casas em que o Semasa efetua leituras de hidrômetros, 955 oferecem riscos aos agentes e pelo menos 205 leituras deixaram de ser feitas neste ano devido às ameaças que os cães oferecem.

Agrimaldo Silva, de 37 anos, é agente do Semasa há sete, e foi vítima de três animais enquanto trabalhava há cerca de dois anos.

Newsletter RD

Ele conta que foi atacado por dois cachorros da raça Boxer e um Rottweiler, que arrebentaram o portão de madeira ao perceberem sua presença próxima da casa. “Tentei me defender com a bolsa, mas eles morderam minha perna e conseguiram me derrubar no chão”, lembra Silva. O agente teve os braços e as pernas machucadas. “Você nunca espera que uma coisa assim vai acontecer”, completa. Agrimaldo ao explicar que só conseguiu escapar quando um morador da região conseguiu espantar os cachorros.

Prevenção

Com base em acidentes desta natureza, o Semasa, a Eletropaulo, os Correios, a Higiene e Segurança no Trabalho (HST) e a Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos estão desenvolvendo uma campanha de conscientização da população.

Os moradores serão orientados a manter os animais presos e longe dos portões quando ocorrer a leitura dos hidrômetros. “Será feito um mapeamento das áreas com risco de acidente para ser intensificado o trabalho”, afirma o encarregado de faturamento do Semasa, Ismael Dias. Esta campanha tem como principal objetivo diminuir este tipo de acidente de trabalho para os agentes do Semasa, da Eletropaulo, carteiros e coletores de lixo.

(Colaborou Aline Bosio)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes