Carnaval 2012: Lula grava vídeo para agradecer Gaviões

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou uma mensagem para a escola de samba Gaviões da Fiel, cujo enredo contará a história do político petista. No vídeo, gravado ontem no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, ele agradeceu a homenagem e o empenho de toda a agremiação, mas explicou que, por recomendações médicas, não poderá participar do desfile no Sambódromo do Anhembi.

“É uma das maiores homenagens que recebi em toda a minha vida. Vou assistir pela televisão e torcer muito”, disse, com voz ainda fraca. No vídeo disponível no site do Instituto Lula, o ex-presidente afirmou que a escola não fez uma homenagem pessoal a ele, mas a todos os brasileiros que, como ele, “tiveram que enfrentar dificuldades, ao sair de sua terra natal e trabalhar duro para construir uma vida melhor e um País mais justo e solidário”.

Newsletter RD

“Nesta fase final do tratamento, é importante continuar seguindo as orientações médicas para, em pouco tempo, estar de volta com saúde e disposição para cantar com muita força o nosso samba-enredo. Neste sábado (18), a esposa de Lula, Marisa Letícia, irá representar Lula no sambódromo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes