Empresa faz alerta para recall de enxaguante bucal Oral-B

A Procter e Gamble do Brasil S/A iniciou nesta terça-feira (19/07) a campanha de recall do enxaguante bucal Oral-B, tamanhos 2L., 750ml e 500ml, por trazer risco ao sistema imunológico dos consumidores.

A empresa informa que, ao realizar testes microbiológicos (cultura de bactéria) de qualidade, por amostragem, alguns lotes de seus produtos – sabor menta e hortelã, fabricados pelos Laboratórios Rety de Colombia S/A apresentaram níveis microbiológicos acima dos limites de controle estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Caso ingerido ou aspirado por pessoas com sistema imunológico severamente debilitado, pode representar risco à saúde.

A identificação dos produtos fabricados na Colômbia encontra-se no verso da embalagem, após o termo “FABRICADO POR:” A Procter e Gamble orienta os consumidores que adquiriram estes produtos a descartar o líquido, guardar a embalagem e telefonar para o número 0800-727-1085 / 0800-727-1086 / 0800-727-1164, das 8h às 19h, para reembolso do produto.

Não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar a substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.
 

Comentários