Diadema debate a Educação no município

Começa nesta quarta-feira (7), às 19h, no Teatro Clara Nunes, o 1º Congresso Popular de Educação. Durante três dias, profissionais da rede municipal de ensino, a população e especialistas irão debater e opinar sobre as políticas públicas municipais para a área. Na abertura, o prefeito José de Filippi Júnior, o secretário municipal de Educação, José Antonio da Silva, e a diretora regional de Ensino, Maria Carmen de Paula Freitas, entre outras autoridades, irão tratar sobre ?Educação de Qualidade para Todos?.

O congresso também contará com a participação das redes de ensino particular e estadual da cidade. A intenção é definir uma política que una os governos municipal, estadual e federal na construção de uma escola pública de qualidade. Assim, as mesas serão formadas por profissionais e autoridades como Selma Rocha, mestre em história pela USP; Prof. Dr. Hermano Tavares, reitor da Universidade Federal do ABC; Prof. Dr. Ulysses Fagundes Neto, reitor da Universidade Federal de São Paulo; Maria Stela Graciani, doutora em Educação (USP) e professora da PUC-SP; Sérgio Mamberti, secretário da Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura e ator, entre outros especialistas, na área de educação.

Newsletter RD

Os debates e palestras ocorrerão em vários pontos da cidade e em horários diferenciados (manhã, tarde e noite). O evento tem como eixo central ?Educação para todos? e abordará cinco temas principais em toda sua programação: ?Educação enquanto direito?, ?Educação popular?, ?Políticas alternativas de direitos na educação?, ?Financiamento? e ?Construção Social do Racismo: Cultura negra e a educação?. Estas questões e outros aspectos do cotidiano da rede pública municipal foram discutidos previamente com a população, reunindo cerca de duas mil pessoas. O resultado destes encontros auxiliará na condução dos debates.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes