Vacinação contra paralisia infantil acontece dia 10

A Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar contra a poliomielite, no próximo sábado (10), das 8h às 17h, cerca de 196 mil crianças menores de cinco anos moradoras na região. Todas as UBS?s (Unidades Básicas de Saúde) dos municípios do ABC estarão aplicando as doses durante a campanha, que é gratuita.

O número representa 95% das 207 mil crianças nessa faixa etária. No Estado, a Secretaria pretende vacinar, pelo menos, 3,22 milhões de crianças.

A vacinação contra paralisia acontece em duas fases. A primeira será no próximo dia 10 e a segunda acontecerá em agosto. As crianças precisam comparecer aos postos nas duas datas. Além da vacina contra a pólio, a garotada poderá receber as doses que estejam em atraso na caderneta, como Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.

Newsletter RD

Assim como nas edições anteriores, a dupla Zé e Maria Gotinha divulgará a vacinação nas principais cidades paulistas. Na campanha deste ano cerca de 23 mil postos de vacinação, 50 mil profissionais e mais de 4,8 milhões de doses de vacinas contra poliomielite estarão à disposição da população em todo o Estado.

A vacina é o único meio de prevenir a doença. O último caso de poliomielite registrado no Estado foi em 1988 no município de Teodoro Sampaio. No Brasil a doença está erradicada há 15 anos, sendo que os últimos casos foram no Rio Grande do Norte e Paraíba.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes