Rick Bonadio critica sertanejo no Brasil: “Qualquer merda faz sucesso”

Um dos mais aclamados produtores musicais do Brasil, Rick Bonadio, abriu o jogo sobre o crescimento do sertanejo no país.

Entrevistado pela revista “Quem”, o responsável por Mamonas Assassinas e Charlie Brown Jr., falou sobre os diferentes estilos musicais da cena brasileira. “Hoje, o sertanejo e o funk têm tampado os espaços de quem faz música boa. A MPB tá mais pra baixo, o rock, o pop de origem… Essas coisas muito ruins estão pegando a função do pop. Mas isso é cíclico. Quando a economia vai muito bem, a tendência é que o povo ouça mais coisas ruins. A gente esteve num período bom da economia, estavam consumindo qualquer coisa. Ninguém prestava atenção na música. Qualquer merda faz sucesso. Agora que está faltando dinheiro, as pessoas vão voltar pra música boa. E elas não vão consumir este monte de porcaria por muito tempo mais”, disse.

Newsletter RD

Bonadio ainda comentou o crescimento das mulheres no gênero. “O sertanejo bom tem letra e melodia. Existem muitos bons hoje. Elas têm conteúdo, cantam muito! Esses caras que falam de balada, carro, besteira e pegação vão sumir. Se você quer saber, já estão sumindo”, revelou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes