Mãe abandona filhos em Camboriú (SC) alegando que as crianças passavam fome

Uma mãe abandonou os dois filhos no bairro de Monte Alegre, uma das regiões mais violentas de Santa Catarina, na cidade de Camboriú, na manhã desta quinta-feira, 5. O menino, de 2 anos, e a menina, de 3, foram deixados ao lado de um bilhete com caligrafia rasurada. “Por favor chame o Conselho Tutelar não aguento mais ve meus fio passar fome, pedi ajuda para eles (sic).”

As crianças foram encontradas em um terreno e estavam bem. Aos garotos, a mãe havia pedido para vigiar um carrinho de bebê, duas malinhas e o bilhete. Não sabiam que ela não iria mais voltar. O abandono comoveu muitos moradores do município de 62 mil habitantes, localizado no litoral catarinense.

Newsletter RD

Os garotos foram encaminhados a um abrigo e estão sob proteção da Justiça. Não é a primeira vez que elas passam por uma instituição. Os conselheiros tutelares de Camboriú afirmam conhecer o histórico da família. A mãe, que não teve o nome identificado, teria passagens pela polícia por furto. O pai do menino está preso. O próprio garoto tem problemas de saúde e toma medicação controlada.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia e a mulher vai responder por abandono de incapaz – por ter deixado os filhos na rua, em vez de levá-los ao Conselho Tutelar.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes