Municípios na expectativa

Duas cidades da região fazem aniversário nesta quinta-feira (8) sob a expectativa de mudanças em relação à gestão pública a partir do ano que vem: Mauá, que completa 62 anos, e Diadema, que faz 57 anos. São as únicas duas cidades do ABC que, a cada quatro anos, têm a possibilidade de comemorar suas emancipações em meio a transições de governos.

A maior expectativa é em relação à Mauá, que contará com novo prefeito em janeiro, Atila Jacomussi (PSB). Em Diadema, o prefeito Lauro Michels (PV) segue no cargo, mas promete promover mudanças significativas no primeiro escalão. Os primeiros nomes dos secretariados já foram anunciados e mais integrantes serão divulgados nos próximos dias.

Newsletter RD

Em comum, Mauá e Diadema têm uma característica que é compartilhada também com outros municípios da região: desafios financeiros que precisarão ser sanados o mais breve possível pelas administrações que assumem em janeiro de 2017.

As cidades que aniversariam nesta quinta não coincidem apenas na data de comemoração mas carregam outras semelhanças. O perfil demográfico e a dependência elevada de serviços públicos tornam os dois municípios parecidos em diversos aspectos.

Caberá a Lauro Michels e Atila Jacomussi gerenciar da melhor forma possível as finanças de Diadema e Mauá, atrair investimentos e garantir o desenvolvimento das cidades. Administrações que governem com responsabilidade e competência são o melhor presente que os dois municípios poderiam receber neste 8 de dezembro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes