Claudemir Peres assume presidência do COFIP ABC

claudemir-peresFoto: Divulgação
Claudemir Peres é da Oxiteno (Foto: Divulgação)

O COFIP ABC (Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC) conta a partir de 1º de dezembro com novo Conselho Diretor para a gestão 2017-2018. Claudemir Peres, gerente do Complexo Industrial da Oxiteno, em Mauá, assumiu a presidência, no lugar de Antonio Emilio Simões Meireles, diretor industrial da Braskem. A nova diretoria é composta também pelos diretores Carlos Roberto Barbeiro Lima, gerente regional de Saúde, Segurança e Meio Ambiente para América do Sul da Cabot, e Alberto Amano, gerente de Produção da Unidade de Insumos Básicos – UNIB 3 da Braskem.

Claudemir Peres, 48, é de São Caetano, e químico industrial, com MBA em Gestão pelo Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (INSPER-SP), especializado em Qualidade e Produtividade pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini – Universidade de São Paulo (FCAV-USP). O executivo possui 30 anos de experiência no setor petroquímico, com atuação nas áreas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Qualidade e Responsabilidade Social, Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação.

Newsletter RD

O novo Conselho Diretor conta, ainda, como conselheiros fiscais Luiz Cláudio Raimundo, diretor industrial da Vitopel; Oscar de Abreu, gerente de Fábrica da Bandeirante Química; e André Maynart, diretor de Negócio Serviços e Investimentos da quantiQ; além de Laudemir Silva, superintendente da Chevron ORONITE, como conselheiro fiscal suplente.

PLANOS DA GESTÃO – A nova diretoria tem como meta implementar o planejamento estratégico do COFIP ABC desenvolvido pela gestão anterior. “Como resultado, teremos maior relação com os stakeholders e uma gestão mais próxima em busca de sinergias entre as empresas associadas. O que queremos é criar um polo de referência em gestão industrial com foco em segurança, saúde e meio ambiente”, afirma o executivo.

O planejamento estratégico é composto por seis iniciativas: estruturar um modelo de governança para a entidade; tornar o COFIP ABC atrativo e sustentável; refinar continuamente o nível de segurança, saúde, meio ambiente e confiabilidade das operações das empresas associadas; desenvolver sinergias entre os públicos geradores de valor; estabelecer um relacionamento transparente e confiável com moradores do entorno do Polo; e assegurar representatividade junto aos públicos de interesse da instituição.

Com as seis iniciativas estratégicas, a expectativa de Claudemir Peres é identificar soluções e oportunidades que garantam a sustentabilidade das empresas e o desenvolvimento da região. “Nós temos um desafio que está posto pela atual condição político-econômica. Precisamos pensar de maneira diferente para superar este momento. Esse é o nosso papel”, afirma.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes