RD em Revista – Novembro

 

Impactado pela crise econômica que assola o Brasil há pelo menos dois anos, o setor imobiliário começa a enxergar sinais de que o pior já passou. O balanço dos números relativos a 2016 tem levado especialistas do ramo a projetarem recuperação do mercado a partir do ano que vem. Um dos fatores positivos ocorridos neste ano, e que terão impacto no desempenho do setor em 2017, foi a recente redução nas taxas de juros para financiamento – reflexo direto da queda da taxa Selic.

Newsletter RD

Com a perspectiva de novos cortes na Selic nos próximos meses, novas reduções de juros para empréstimos devem ocorrer, ajudando a aquecer o mercado. Nesta edição da RD em Revista você vai saber quais são as perspectivas do ramo no ABC e conhecer também algumas das ações que as construtoras têm adotado para atrair clientes.

Em tempos de desemprego em alta e renda em baixa, a criatividade passou a ser parte essencial da estratégia para emplacar vendas, o que inclui investimento em redes sociais, maquetes, apartamentos decorados, entre outros.

revista201611Veja também nesta edição algumas das principais ações que os novos prefeitos pretendem tomar nos primeiros dias de mandato, em janeiro do ano que vem.

A RD em Revista entrevistou os futuros gestores das maiores cidades da região: Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo e Paulo Serra (PSDB), de Santo André. Em comum, os dois tucanos têm o discurso de corte de custos e eficiência da máquina pública, além do fato de assumirem prefeituras que estão sob o comando do PT – partido que não administrará nenhum município do ABC nos próximos quatro anos. Redução de custos é essencial em tempos de crise, mas está longe de ser a única solução.

Os novos prefeitos de Santo André e São Bernardo, assim como os outros gestores da região, devem também ter como foco o desenvolvimento econômico das cidades, que gera recursos e arrecadação. Veja também nesta edição dicas de turismo para quem pretende aproveitar o final do ano para viajar. Confira ainda o que os próximos prefeitos da região pretendem fazer na área do Esporte – setor que nem sempre recebe a devida atenção do poder público.

Boa leitura!

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes