Dezenas de crianças e jovens são deixados sem abrigo em Calais

Crianças refugiadas estão em perigo (Foto: Banco de Dados)
Crianças refugiadas estão em perigo (Foto: Banco de Dados)

Dezenas de menores desacompanhados foram deixadas durante a noite no campo de refugiados e imigrantes de Calais sem camas, apesar das autoridades francesas terem anunciado ontem que o local havia sido evacuado, de acordo com informações da BBC.

Segundo ativistas de grupos humanitários, cerca de 100 jovens e crianças dormiram em Calais, entretanto, autoridades afirmaram que são 68 pessoas.

Newsletter RD

Fabienne Buccio, prefeita da região de Pas-de-Calais, disse que alguns dos que dormiram no local não são originais do campo, que é conhecido como “A Selva”, pelas condições precárias de vida. Buccio havia dito anteriormente que a missão

Segundo o jornal britânico, 5.600 pessoas foram removidas para centros de acolhimento desde segunda-feira, informou o governo. O número inclui cerca de 1.500 menores desacompanhados que estão abrigados em um container dentro do campo, que ativistas afirmam que agora está lotado.

De acordo com a BBC, equipes de demolição continuam a limpar o campo, retirando tendas e abrigos, muitos destruídos em incêndios iniciados por imigrantes no momento em que saíam.

Caroline Gregory, ativista do Calais Action, uma organização britânica, disse que cerca de 100 crianças e jovens foram deixadas sem nenhum abrigo no campo durante a noite. “Nós estamos implorando para as autoridades francesas a realmente tomarem alguma atitude em relação as crianças refugiadas e nada foi feito”, disse.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes