Lojistas do ABC preveem crescimento de vendas em outubro, mês que se comemora o Dia das Crianças. A data, celebrada no dia 12 (quarta-feira), é aposta de incremento nos negócios do comércio, e também a última grande oportunidade de movimentar o caixa antes do Natal.
A Ri Happy, rede especializada em brinquedos, os mais desejados pelas crianças, apostam em aumento de 6% nas vendas das unidades da rede no ABC, em relação à mesma data do ano passado. “Temos opções para todos os bolsos. Desenvolvemos muitos produtos exclusivos com preços acessíveis, mas também temos todos os lançamentos, itens de mídia e desejo da criança para a data”, afirma Sandra Haddad, diretora comercial da Ri Happy, presente em cinco cidades do ABC.
A rede Armarinhos Fernando, com lojas em Santo André e São Bernardo, estima crescimento 8% em comparação com o mesmo período do ano passado. Para facilitar os negócios, as unidades dividem o valor da compra em três vezes sem juros e à vista, acima de R$ 300, oferece desconto de 5%. Ondamar Antônio Ferreira, gerente da loja matriz da rede, está otimista com as vendas, que melhoram neste segundo semestre.
“O lojista está com menos medo de investir. Isso nos afeta positivamente porque também vendemos em atacado”. Ferreira conta que os carrinhos de controle remoto e bonecas que falam são os campeões de vendas. “Também é um tempo em que brinquedos mais baratos e básicos, como bolas, vendem muito. Porque nessa época muitas pessoas compram brinquedos para doação”, comenta.
Não é somente o segmento de brinquedos que espera incremento nos negócios. A Mini Grife, especializada em roupas infantis, prevê crescimento de 5% em outubro. “Com a crise, muitos pais, para economizar, presenteiam com roupas, juntam o útil ao agradável”, afirma Luzia Varine, gerente da loja, localizada no Grand Plaza Shopping, em Santo André.
Roupas
Geralmente, segundo a gerente, quem mais compra roupas no mês das crianças são os avós, tios e padrinhos. “Contamos com mais movimento em todo o mês de outubro, o shopping oferece diversas atividades. O que é ótimo para os lojistas”, afirma.
Ariane Oliveira, gerente de Marketing do Mauá Plaza Shopping, afirma que o Dia das Crianças deve aquecer o movimento em todos os setores do estabelecimento, como cinemas e praça de alimentação, pois a data costuma atrair muitos consumidores do centro de compras. Atualmente, o shopping opera com 100% da capacidade e chega a receber R$ 2 milhões de pessoas por mês.
Para garantir movimento, em outubro, o Mauá Plaza retoma o projeto Domingo no Shopping, com apresentações culturais gratuitas para as crianças aos domingos. “Atualmente estamos com o Mar de Bolinhas que está sendo um sucesso absoluto, não só para as crianças, mas para os adultos também”, diz. Os lojistas também são incentivados a criarem ações individuais para atrair mais clientes, segundo Ariane.