Time polonês é punido e Real Madrid jogará em estádio vazio na Liga dos Campeões

O Legia Varsóvia terá que enfrentar o Real Madrid num estádio vazio, no jogo da Liga dos Campeões marcado para o dia 2 de novembro, pelo Grupo F. O clube polonês não poderá ter torcida no duelo por causa de punição aplicada pela Uefa, nesta quinta-feira. O time foi punido em razão do comportamento violento dos fãs na partida contra o Borussia Dortmund.

Há duas semanas, torcedores poloneses entraram em confronto com seguranças do estádio Wojska Polskiego durante a goleada de 6 a 0 sofrida diante dos alemães. Objetos foram lançados em campo e torcedores também acenderam sinalizadores. Houve ainda registro de mensagens antissemitas em faixas, neste primeiro jogo do time polonês em casa em 20 anos na Liga dos Campeões.

Newsletter RD

Devido às infrações, o Legia Varsóvia foi punido com a obrigação de jogar contra o Real no estádio vazio. Além disso, terá que pagar multa de 80 mil euros (cerca de R$ 290 mil). Trata-se de mais uma entre diversas punições sofridas pelo time polonês nas últimas temporadas, entre acusações de antissemitismo e protestos da torcida contra a UEFA.

Após ser goleado pelo Borussia, o Legia foi batido pelo Sporting por 2 a 0 na terça, pela segunda rodada do Grupo F. Na última posição da chave, ainda sem pontuar, o time polonês enfrentará o Real Madrid na próxima rodada, na Espanha, no dia 18 de outubro. No jogo seguinte, em casa, cumprirá a punição aplicada pela Uefa nesta quinta.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes