Queremos debater condutas administrativas com Kiko, diz Dedé

Entre respostas sobre o plano de governo e sobre o julgamento que permitiu a sua candidatura, o postulante ao comando do Paço de Ribeirão Pires Dedé da Folha (PPS) fez duras críticas ao adversário Kiko Teixeira (PSB), durante a entrevista ao RDtv, nessa segunda-feira (08/08). O popular-socialista pediu para que eleitores fizessem pesquisas sobre a administração da Prefeitura de Rio Grande da Serra, onde o socialista foi prefeito entre 2005 e 2012, e sobre a vida do ex-prefeito do município vizinho e também candidato ao Paço de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB).

“O que nós queremos debater com o Kiko são condutas administrativas. Então tenha certeza você eleitor, pesquise, você vai ver lá que esse candidato tem uma ação civil pública, onde a justiça pede ressarcimento aos cofres públicos de Rio Grande da Serra, quando ele era prefeito lá no valor de R$ 45 milhões de reais. Mais da metade do orçamento de Rio Grande da Serra durante um ano inteiro, e a justiça já está cobrando isso, bloqueou os bens de Kiko por conta de abusos cometido através de ações não governamentais, cometidos através de corrupção na saúde pública”, afirmou.

Newsletter RD

Dedé também disse que pretende debater, não só com Kiko, mas também com outros candidatos, a administração da Saúde no município e disse que quer trabalhar para “não ter que se esconder da cidade inteira daqui a quatro anos”. “O meu desejo de ser prefeito é para realizar, mas sobretudo, realizar falando a verdade”.

Dedé da Folha promete corte no número de comissionados (Foto : Pedro Diogo)
Dedé da Folha promete corte no número de comissionados (Foto: Pedro Diogo)

Dedé da Folha considera que o principal problema da atual administração, conduzida pelo prefeito Saulo Benevides (PMDB), foi se “esconder” da população. “Ele (Saulo) se escondeu do povo, ele teve medo de enfrentar a população, ele não deu resposta à população. Então eu acho que o principal problema foi ele se esconder do povo, aliada a uma equipe mal formada, desmotivada e sem comprometimento com a cidade.

Sobre o plano de governo, o popular-socialista considera que com a piora das questões econômicas da cidade, alguns ajustes em relação as propostas feitas em 2012 tiveram que passar por mudanças, entre as principais diferenças está a redução no número de funcionários comissionados da Prefeitura.

“Nosso plano de governo diz respeito a dois compromissos fundamentais, que é para sanear a Prefeitura. Reduzir drasticamente o número de funcionários comissionados em Ribeirão Pires. Porque muito do dinheiro público que poderia ser investido na cidade vai para os cabides de emprego. Não quero dizer que governarei, sem comissionados, mas não transformarei a Prefeitura em cabide de emprego”, afirmou.

O segundo compromisso é relacionado a Saúde pública. “Muito dinheiro que é aplicado na Saúde, não tem como destino o cidadão, tem como destino a corrupção, através de organizações não governamentais. Nosso compromisso, é não permitir de hipótese alguma, corrupção em nosso governo, sobretudo na saúde”, disse o candidato do PPS.

(Entrevista a Anderson Afonso)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes