Fim da fase pré-eleitoral

A primeira etapa eleitoral de 2016 chega ao fim nesta sexta-feira (5), com o último dia de convenções partidárias para a definição dos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. No ABC, estes 16 dias também serão conhecidos como um período de campanha velada, onde se podia fazer quase tudo, menos pedir de fato o voto. Além disso, o clima quente dos bastidores também marcou o tempo de definição das legendas.

Entre as cidades, o clima esquentou em Ribeirão Pires com a notícia da desistência de Saulo Benevides (PMDB) e depois o seu anúncio de que vai disputar a reeleição ao Paço. O fato fez com que a cidade virasse destaque da política regional nessa semana. E a disputa em São Bernardo mostra que o cargo de vice ganhou muita importância nessa eleição.

Newsletter RD

Os três principais candidatos a sucessão de Luiz Marinho (PT) chegam ao último dia de pré-campanha ainda sem resolver quais serão os aliados que completaram as chapas. E a disputa está tão quente quanto Ribeirão. Assim as decisões mais importantes vão sair nas últimas horas dessa sexta-feira.

Neste período de pré-campanha, o RD fez a sua parte. Entrevistou, e continua entrevistando, todos os pré-candidatos a prefeito nas sete cidades da região, até mesmo aqueles que já desistiram do pleito. Com isso, dar oportunidade para que todos demonstrem suas ideias aos mais de 2 milhões de eleitores. E isso vai continuar a ser feito na campanha eleitoral que começa no próximo dia 16, para ajudar o morador do ABC a tomar consciência sobre o que pensam os políticos nos sete municípios.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes