Indicado para o Ibama deve R$ 133 mil ao próprio instituto

Em 2007, quando ainda era prefeito da cidade de Caravelas, extremo sul da Bahia, Neuvaldo David de Oliveira decidiu instalar postes de luz em uma restinga restinga que é área de preservação permanente sem consultar o Ibama. Porém, a multa que recebeu na ocasião, de R$ 133 mil, nunca foi paga.

Até aí, isso, infelizmente, ocorre normalmente. No entanto, o curioso é que Neuvaldo foi nomeado, recentemente, pelo presidente interino Michel Temer para chefiar a superintendência do Ibama na Bahia. Ou seja, ele deve a um órgão do qual ele cuida.

Newsletter RD

“Instalei os postes atendendo a um pedido dos pescadores, que reclamavam de roubos na região. Mas não sabia que tinha que consultar o Ibama”, disse ele à “Folha de S. Paulo”. Além da alta dívida, os servidores do Ibama reclamam da falta de experiência do indicado nas questões ambientais. Neuvaldo é economista pós-graduado em Marketing e, atualmente, é vice-prefeito de Caravelas. “Não sou um ambientalista daqueles praticantes, mas faço a minha parte”, afirmou ao jornal. Que confusão!

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes