Sara Jane critica prefeito Paulo Pinheiro por gasto com publicidade

A pré-candidata a prefeita de São Caetano, Sara Jane Zanetti, discorda dos gastos com publicidade do atual chefe do Paço da cidade, Paulo Pinheiro (PMDB). Em entrevista ao RDtv, a prefeiturável da Rede Sustentabilidade diz ter percebido investimentos desnecessários na divulgação de ações da administração. “Nós percebemos isso pela quantidade de panfletos, de revistas, em volume excessivo. E uma cidade que está com problemas de contas… é complicado gastar um valor desnecessário”.

Desde que assumiu a Prefeitura, Paulo Pinheiro alega dificuldades na administração mediante alta dívida deixada pela gestão anterior, de José Auricchio Júnior (PSDB), na época no PTB. Mas, mesmo com a falta de dinheiro, no mês de março deste ano foi homologada contratação de uma empresa para prestar serviços de publicidade ao município ao custo de R$ 12,6 milhões.

Newsletter RD

Ainda segundo Sara Jane, a Prefeitura deveria economizar ao invés de manter esse tipo de gasto. “O bom gestor não precisa se preocupar com marketing, com mídia, por quê? Porque a própria população percebe. A própria população faz essa mídia, essa divulgação. Quando se tem um bom gestor, o próprio trabalho fala por si, é isso”.

Questionada sobre a dívida da cidade de cerca de R$ 100 milhões, ela garante que é necessário fazer uma auditoria. “A arrecadação, a receita de São Caetano, é uma receita muito alta. Eu creio que a maioria dos municípios vai passar por esse tipo de problema, mesmo porque a nível nacional a crise está realmente pesando, mas em São Caetano haverá sim uma necessidade de um planejamento e uma auditoria”, diz.

O prefeito Paulo Pinheiro afirma que o legado deixado pela sua administração é ações na área da Saúde e Segurança, além disso, acredita que 70% dos planos de governo anunciados na campanha passada foram conquistados. Sobre essa questão, Sara Jane discorda de Pinheiro. “Pelo que os munícipes andam reclamando, eu não posso concordar […] Nós sabemos que existem pessoas que tem problemas com exames, falta medicamento sim, há problema com as falta das fraldas geriátricas, e ocorreu inclusive superfaturamento de medicamento e problema de medicamento que infelizmente, por falta de gestão, passou-se da validade e tiveram que ser incinerados”.

Mulheres da Rede

O partido Rede Sustentabilidade foi criado pela política Marina Silva em 2015. Sobre a proposta da nova legenda brasileira, Sara Jane enfatiza a participação das mulheres nas eleições do ABC. Segundo ela, 50% das mulheres pré-candidatas a prefeituras da região fazem parte da Rede. “Em Santo André nós temos uma candidata mulher, que é a Aurilucia Leite […] E temos em Ribeirão Pires também uma pré-candidata da Rede de Sustentabilidade, Rosana Figueiredo, ela é advogada e também se preocupa muito com o município. Então de seis mulheres da região, três são mulheres através da Rede de Sustentabilidade. Então nós estamos realmente com uma contribuição até que relevante nesse quesito”.

Sara Jane nasceu na cidade de São Paulo, mas mora desde 1993 em São Caetano. Atua com desenvolvimento de softwares em várias linguagens e defende plataforma livre para benefício do Social e Desenvolvimento Sustentável. A política, inclusive, acredita que a cidade precisa investir mais em tecnologia. “Na base da gestão pública, nós acreditamos que é fundamental a tecnologia. Por que, um exemplo, na área da saúde, nós estamos passando por problemas de medicamento como já foi citado. Um simples banco de dados poderia resolver facilmente isso”, finaliza.

Sara Jane Zanetti
Sara Jane mora desde 1993 em São Caetano (Foto: Caíque Alencar)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes