Bernie Sanders declara apoio a Hillary Clinton para presidência dos EUA

Bernie oficializou seu apoio à Hillary Clinton (Foto: banco de Dados)
Bernie oficializou seu apoio à Hillary Clinton (Foto: banco de Dados)

O senador de Vermont, Bernie Sanders, declarou apoio a candidatura da sua ex-oponente das primárias do Partido Democrata, Hillary Clinton, nesta terça-feira, fechando o longo ciclo da pré-candidatura do partido.

Em um comício conjunto em New Hampshire, os dois Democratas apresentaram uma frente unida contra o provável candidato do Partido Republicano, Donald Trump, consolidando o Partido Democrata em torno de Hillary e “curando as feridas”.

Newsletter RD

“A Secretária Clinton ganhou o processo de nomeação do Partido Democrata e eu a parabenizo por isso”, afirmou Sanders. “Ela será a candidata Democrata para a presidência e eu pretendo fazer tudo ao meu alcance para garantir que ela será a próxima presidente dos Estados Unidos”, disse.

O apoio de Sanders ocorre mais de um mês após Hillary ter se tornado a provável candidata do Partido Democrata. O senador tentou manter sua influência sobre a plataforma do partido e pressionou por mudanças nas regras do método de escolha do candidato para o futuro.

Hillary será anunciada formalmente como a candidata do Partido Democrata para a presidência dos EUA durante a Convenção Nacional do partido no final do mês, na Filadélfia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes