DEM entra na briga por vice de Alex Manente

Com a entrada do DEM no arco de alianças de sua pré-candidatura a prefeito de São Bernardo, o deputado federal Alex Manente (PPS), ganhou mais uma legenda para a lista daquelas que querem indicar o número dois de sua chapa nas eleições de outubro. O popular-socialista negou nessa segunda-feira (4) que tenha negociado com os democratas ou com qualquer outro partido sobre o assunto, mas o presidente do PPS e vereador, Julinho Fuzari, admitiu a possibilidade.

“Nós estamos vendo essa disputa da vice. Temos um time muito forte e o (presidente do DEM de São Bernardo e vereador) Mauro (Miaguti) já chega com todas as condições para disputar essa indicação”, salientou Fuzari durante a coletiva de imprensa. Tanto Manente quanto Miaguti negam que houve alguma conversa.

Newsletter RD

“Não estamos falando com ninguém sobre isso. As nossas conversas são em torno da proposta de governo, sobre aquilo que queremos apresentar para São Bernardo. Os partidos estão dialogando e estamos vendo o projeto. Vamos continuar dialogando com outras legendas até o dia das convenções, não vamos parar”, indicou o deputado federal.

Oficialmente a entrada do DEM no arco de alianças é visto como um bom fator para trazer o setor empresarial para o lado do PPS e deixar nas mãos do partido um projeto em torno do desenvolvimento econômico da cidade e principalmente na criação de empregos. Outro ponto destacado por Manente é o fato de ter mais um partido que também faz parte do arco de alianças do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“Eu sempre falei que minha pré-candidatura aconteceu após falar com o governador. Todos sabem disso. E esse tipo de situação só mostra que o Governo do Estado criou um ‘estado laico’. Não estão privilegiando um ou outro candidato. Além disso, também temos um bom relacionamento com o governo interino que espero que vire definitivo até o final de agosto”, afirmou Manente em referência ao governo do presidente interino Michel Temer (PMDB).

Outros partidos

Representantes do PMN e PV também acompanharam a coletiva (Foto: Carlos Carvalho)
Representantes do PMN e PV também acompanharam a coletiva (Foto: Carlos Carvalho)

Questionado sobre a possibilidade de ter em seu arco de alianças o PSD e o PMDB, Alex Manente desconversou. “Sou amigo do Gilberto Kassab (presidente nacional do PSD), se tiver alguma coisa será legal, mas temos um time muito forte e que nos ajudará e muito”, concluiu. Tanto o PSD quanto o PMDB atualmente fazem parte da base de apoio ao prefeito Luiz Marinho (PT).

O PSD tem um vereador, Reginaldo Burguês, que vem atuando junto aos petistas. Entre os peemedebistas existe uma dúvida entre uma candidatura própria, o apoio a um candidato de oposição ou o apoio ao candidato de situação, Tarcísio Secoli (PT). A executiva municipal terá uma reunião na próxima quarta-feira (6) para tratar do assunto.

Marinho

Questionado sobre a saída do DEM da base de apoio, Luiz Marinho foi direto. “Não muda nada. Nunca foi um apoio, basta ver a situação nacional”, disse o prefeito. Os democratas são aliados históricos do PSDB em nível nacional, desde os tempos de PFL.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes