Paulinho promete cortar secretarias e diz que cidade está descuidada

Pré-candidato a prefeito de Santo André pelo PSDB, Paulinho Serra promete reduzir o tamanho da máquina pública caso seja eleito em outubro. As ações estarão presentes em seu plano de governo, que ainda não foi lançado.

“Hoje são 21 secretarias, estamos trabalhando com o número de 12 a 15 secretarias. Iremos colocar a casa em ordem, colocando as finanças em dia, reduzir o gasto público”, afirma o tucano, em entrevista ao RDtv. “Do ponto de vista orçamentário essa é uma das piores gestões da cidade nos últimos anos”, avalia.

Newsletter RD

Vereador por dois mandatos, entre 2004 e 2012, Paulinho Serra foi secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos do governo Carlos Grana (PT) por dois anos e seis meses. Deixou o cargo em julho de 2015 para construir sua candidatura a prefeito da cidade.

O ex-secretário diz ver com muita “tranquilidade” sua participação na gestão Grana e não vê constrangimento em ser um pré-candidato tucano que há menos de um ano fazia parte de uma gestão petista.

“O atual prefeito Grana teve a capacidade em torno do nome dele muitas pessoas que não foram participantes do PT, que foi o meu caso, por causa da negativa ao outro [Aidan]”, afirma. “Era um governo da cidade de Santo André. E justamente quando percebemos que o governo estava se tornando mais petista do que andreense, foi quando resolvemos iniciar o processo de saída com transparência e tranquilidade”.

Paulinho deu nota 5 ao governo Grana. “Porque se comparada a gestões anteriores, não tivemos nenhum escândalo de corrupção. No entanto, a gestão orçamentária financeira, o descontrole no gasto público, gerou consequências muito graves para a cidade”, afirma. “A cidade está feia e descuidada”.

O tucano disse ainda que pretende apresentar na campanha realizações que promoveu à frente da secretaria de Obras.

“No transporte público fizemos o Bilhete Único, o passe escolar gratuito dos estudantes. Tive a oportunidade de reformar dois parques com nova qualidade, no Parque Celso Daniel e o parque Pignatari em Santa Terezinha, o que trouxe uma melhoria e um simbolismo que equipamento público não precisa ser necessariamente sinônimo de equipamento mal cuidado”, exemplifica.

Três opções

Santo André tem até o momento dez pré-candidatos a prefeito. Paulinho tenta se viabilizar como terceira via e impedir a polarização entre os dois nomes que já comandaram a cidade: Aidan Ravin (PSB) e Carlos Grana (PT).

“Quero insistir que a cidade só tem três alternativas. A atual, a do passado e a nova alternativa de futuro, ao qual me coloco como nova alternativa”, afirma o tucano.

Paulinho Serra conta até agora com o apoio de PV, PHS, PRTB e PTB, que indicou o pré-candidato a vice, o vereador Luiz Zacarias. A convenção tucana em Santo André será realizada na manhã do dia 24 de julho, no Aramaçan.

PAULINHO_
Pré-candidato a prefeito de Santo André, Paulinho Serra (Foto: Pedro Diogo)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes