Martim descobre que Afrânio desgraçou a família da mãe, em “Velho Chico”

(Foto: Felipe Monteiro/Gshow)
(Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

Martim (Lee Taylor) está de volta, mas não a Grotas do São Francisco. Aparentemente, o irmão de Tereza (Camila Pitanga) procura pela família de sua mãe, a falecida Leonor (Marina Nery). Próximo à cidade natal, ele busca informações sobre Aracaçu (Carlos Betão) e Zilu (Veronica Cavalcanti), seus avós, e encontra o antigo sítio da família.

O fotógrafo explora o local e busca por possíveis lembranças de seus ancestrais, quando o som de um instrumento chama sua atenção. Ele vai na direção do tocador e pergunta por seus familiares. “Todos dois morrrêro tem muito tempo… Ela foi primêro, ele num se ademorô pra serecolhê junto dela, que home ninhum presta sem mulhé!”, revela o desconhecido sobre a avó e o avô de Martim.

Newsletter RD

O rapaz pergunta ao homem se ele chegou a conhecer os filhos do casal e, ao lembrar de Leonor, seu rosto se ilumina: “Que jeito esquecê d’uma alma boa daquela? Leonô era a alegria da casa… A tristeza que ela dexô quando partiu foi tamanha que nem o tempo conseguiu curá!”. Em seguida, ele conta ao filho de Afrânio (Antonio Fagundes) como foi a chegada do coronel àquelas bandas, inclusive o flagra que culminou no casamento da filha de Aracaçu com o ricaço. “No dia que ela foi-se embora, nunca mais voltô, nem deu notícia! Aracaçu poupô a vida dos dois, mais enterrô afia no seu coração!”, declara. A cena está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, 6/5. (Gshow)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes