Trabalhadores paralisam Mercedes em São Bernardo em defesa do emprego

mercedes-benz-_-divulgação88
Trabalhadores fazem greve e prejudicam produção (Foto: Mercedes-Benz)

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (04), os trabalhadores na Mercedes-Benz, em São Bernardo, decidiram paralisar a produção por um dia, em defesa dos empregos na unidade. Segundo o diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, há uma grande insegurança entre os metalúrgicos na fábrica, gerada pela manifestação do presidente da Montadora no Brasil, Phillipp Schiemer, contrária à renovação do Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

“A paralisação de hoje é um recado à direção da MBB. O presidente da montadora afirmou na semana passada que o PPE se esgotou e há um excedente de dois mil trabalhadores. Queremos deixar claro que queremos negociar uma solução conjunta, mas não aceitaremos demissões”.

Newsletter RD

Atualmente, do total de 9,8 mil trabalhadores na fábrica da MBB em São Bernardo, oito mil estão no regime de PPE, com jornada reduzida em 20%. A adesão ao programa foi feita em setembro de 2015 e o período de estabilidade vence em agosto.  Selerges reforça que o Sindicato quer iniciar um processo de negociação bem antes do fim do período de estabilidade, mas que as conversas ainda não foram iniciadas.

A produção deve ser retomada normalmente amanhã (quinta-feira, 5).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes