Taka Yamauchi foca Saúde e Segurança em Diadema

Buscando se mostrar como uma terceira via para a disputa pelo comando da Prefeitura de Diadema, o empresário e pré-candidato a prefeito, Taka Yamauchi (PSD), considera que um dos principais problemas de Diadema está na forma de administrar a cidade. Em entrevista ao RDtv, o postulante coloca três pontos como prioritários: Saúde, Limpeza Pública e Segurança.

“Temos que humanizar a saúde. Muitas pessoas quando chegam naquele momento mais frágil da vida, onde colocam as suas vidas nas mãos de um profissional de medicina, e hoje muitas vezes não se tem uma humanização. Precisamos humanizar a saúde, precisamos atrair mais médicos, valorizar esses médicos. Também temos que melhorar a qualidade de atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), pois só dessa maneira vamos esvaziar os hospitais”, explicou.

Newsletter RD

Em relação à Limpeza Pública e Segurança, Taka considera que são duas áreas que podem ajudar a Saúde como forma de prevenção. “Eu vejo com muita clareza que nós não podemos trabalhar em cima dos índices de criminalidade. Nós temos que trabalhar em cima da sensibilidade dos moradores, da sensibilidade da sensação de insegurança do munícipe. É claro que vamos apostar na questão do vídeo monitoramento e da guarda municipal”.

Em relação a pré-campanha, Taka Yamauchi aposta no fato de não ser do mundo político, assim não mantendo alguns dos “vícios da velha política”, principalmente em tempos de crise politica que causa uma falta de credibilidade naqueles que se mantém a muito tempo no poder. “Eu acredito na política como ferramenta de transformação, então nós vemos com bons olhos toda essa transparência que carregamos para o público”, explicou.

Sobre a campanha, considera que o PSD já está adaptado em fazer uma campanha porta a porta, algo que será recorrente com as novas regras eleitorais aprovadas em outubro de 2015 pela Câmara Federal. “Precisamos olhar no olho do eleitor, colocando as nossas propostas e cativá-los através de um projeto”, afirmou.

Em relação a atual gestão do prefeito Lauro Michels (PV), Taka considera que “falta planejamento e valorização do funcionário público”. “Temos que valorizar os funcionalismo para que ele possa atender melhor a população, atendendo com melhor qualidade, é isso que o gestor deve fazer”, concluiu.

Essa será a primeira eleição de Taka Yamauchi como candidato a prefeito de Diadema. Atualmente está em conversas avançadas com o PTC para fechar uma aliança eleitoral. Ainda não se sabe qual será o seu candidato a vice.

Pré-candidato do PSD aposta em ser a terceira via em Diadema (Foto: Pedro Diogo)
Pré-candidato do PSD aposta em ser a terceira via em Diadema (Foto: Pedro Diogo)

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes