Vaguinho: “Precisamos criar novas lideranças em Diadema”

Em 56 anos de história apenas oito homens comandaram a Prefeitura de Diadema. A falta de novos líderes na cidade fez com que o vereador Wagner Feitosa, o Vaguinho do Conselho (PRB), colocasse o seu nome como pré-candidato a prefeito.

Em entrevista ao RDtv, o legislador explica que a sua decisão de entrar na disputa majoritária não saiu por vontade própria e que pretende entrar como um caminho novo em relação a candidaturas do PT e do PV.

Newsletter RD

“Na verdade (a pré-candidatura) não saiu de mim, não foi uma vontade própria. Eu tive dois mandatos como conselheiro (tutelar), três mandatos como vereador. Nas duas últimas eleições nós fomos muito bem votados e aí criou-se uma expectativa dentro do partido, primeiramente no PSB, que nos projetaram a ser candidato a prefeito. Depois tivemos a pré-disposição de ser pré-candidato a prefeito pelo PRB. Essa vontade surgiu depois dessas conversas, até para surgir uma nova liderança na cidade”, explicou.

Lauro Michels

“Nós temos uma política de 30 anos que gerenciou a cidade e aí nós vemos o reflexo no dia a dia à nível nacional, e temos agora um governo novo de três anos (Lauro Michels -PV) que não conseguiu emplacar nenhuma marca. Não colocou uma obra na cidade, acabou retroagindo em algumas questões, e aí eu vi um grande anseio não só da parte política, mas de toda a comunidade de nossa cidade”, afirmou Feitosa relembrando as três décadas de domínio petista na cidade e o atual governo liderado por Lauro Michels (PV).

A saída do PSB, em setembro de 2015, a princípio esquentou os bastidores políticos da cidade, porém Vaguinho considera que deixou amigos no antigo partido. “Eu fiquei 18 anos no PSB. Foi o primeiro partido que me filiei, deixei muitos amigos por lá. E o PRB me abriu as portas, acreditando na proposta de um grupo. Estou me sentindo muito bem no PRB. Sobre a parte política, eles nos abraçaram de uma maneira muito boa. O partido está dando todo o apoio para realizar essa pré-candidatura nossa. Estou muito contente no PRB”.

Sobre o que pretende apresentar como novidade para os munícipes, Vaguinho aposta em dois caminhos, o detalhamento dos problemas da cidade para encontrar as soluções e uma aposta em uma melhor gestão, o que para ele, não necessariamente tem relação direta com grandes obras.

“A política está mudando como um todo, temos que pensar de acordo com a eleição. Se for falar de presidente, vamos pensar no Brasil, se for no Estado, vamos pensar no Estado, e no município temos que regionalizar essa eleição. O que o PRB está discutindo conosco e com os demais municípios do estado de São Paulo? Está trazendo a discussão para dentro da cidade. Qual é o foco da cidade? O que a cidade hoje necessita? Qual é a dificuldade que a cidade enfrenta? É assim vamos começar a fazer um plano de governo”, concluiu.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes