Aramaçan: festival de gols agita o campeonato Pé na Bola

Faltam menos de 100 gols para a incrível marca de 2.500 do cinquentenário Campeonato Interno do Pé na Bola de Futebol do Clube Atlético Aramaçan de Santo André. Perto do encerramento do maior campeonato clubístico do País, com pelo menos 2,8 mil participantes, a competição já atingiu 2.426 gols.

Nos jogos deste final de semana, entre hoje (24) e amanhã (25), os 74 gols que faltam para o 2.500 serão marcados, com certeza. Na tabela de classificação das sete categorias, o Supriforms (Jovens), em 20 partidas, tem a melhor pontaria: 75 gols. A sua defesa sofreu apenas 27. Na Pré-Sênior, a Anchieta/Informática marcou 45 em 23 jogos. “É um festival interminável de gols a cada final de semana. Você pega as tabelas de todas as categorias e fica de boca aberta tamanho o número de gols que são marcados muitas vezes numa só rodada”, diz Sílvio Cardoso, da comissão organizadora do campeonato.

Newsletter RD

Ecco

A categoria Pré-Veteranos é uma das mais equilibradas do Pé na Bola. Na Chave A, a Ecco Contabilidade marcou 47 gols, em 23 jogos, e na Chave B, a Galluzzi fez 55, em 23 partidas. Em compensação, o pior ataque é do Mikro Metais, com cinco gols, em 18 jogos. A equipe é lanterna da Chave B. O Masters da Casa de Carnes Vila Pires, na Chave A, também dá vexame com apenas 14 gols e ocupando a última colocação da competição. A comissão organizadora do campeonato tem controle absoluto de tudo o que acontece nos torneios com classificação detalhada, pontos ganhos, perdidos, gols marcados, sofridos, saldo de gols e etc.

Lago virou marco precioso

A exposição de fotos, jornais, quadros, medalhas e troféus promovida pelo Aramaçan durante os festejos dos 75 anos de fundação do clube, no salão social, foi uma das maiores atrações ao longo do mês de agosto. Milhares de associados não deixaram de conferir os pequenos detalhes de uma grande história levando, inclusive, os filhos para uma volta ao passado.

A foto do lago acima, preciosidade do final da década de 40, na Vila América, é marco histórico. Entre morros e árvores gigantescas, grupos de famílias freqüentavam o clube e tiravam proveito da beleza natural. Barcos e esquiadores (arrastados pelos pára-quedas) eram cenas comuns envolvendo famílias tradicionais, como as Veronesi, Guazelli, Fatori, Homero Thon, Balista e outros nomes que eram autênticos vizinhos do Aramaçan. Sócios mais antigos garantem que pescadores e jovens também faziam os seus programas de final de semana à beira do lago.

Dois toques

* A exuberante Academia Fitness do Aramaçan completou um ano de funcionamento no último dia 14 com uma série de comemorações entre professores e associados de dez a 80 anos. Com modernos aparelhamentos, a ampla academia ocupa belo espaço no quarto andar de um dos prédios sociais do clube.

* O clube, em parceria com a faculdade Fefisa, realizou na noite de quinta-feira (22), em sua sede na rua São Pedro, 345, na vila América, uma palestra, no salão social, com o tema Atividade Física e Obesidade.

* O horário de verão que se inicia dia 16 de outubro promete ser bem desfrutado pelos associados. Os monitores de atividades já preparam as atividades e programam torneios para as modalidades de bocha, boliche, tênis, academia, sala de jogos de truco e sinuca.

* Kátia Thomas Sanches funcionou como árbitra geral da maioria dos jogos disputados na Copa ABC de Tênis no Aramaçan. Kátia considerou as quadras do clube e o nível técnico dos jogadores muito bom, acima do esperado.

* Nos meios associativos aramaceanos ainda repercutem o sucesso das festividades dos 75 anos de fundação da instituição. “Uma das coisas bonitas foi o parabéns a você entoado por muitas vozes em vários lugares diferentes a cada corte de bolo nos pontos estratégicos do clube. A homenagem aos 75 ilustres imortais no salão de festa com os mais antigos colaboradores (muitos ex-presidentes) marcou muito também”, disse o presidente, José Eduardo Barbosa.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes